Receita Chop Suey Ivomar


Vários amigos me pedem receitas das comidinhas que faço, então resolvi começar a publicar aqui.

Cozinhar são três prazeres sensacionais, você preparar sua própria comida, curta esse momento é muito legal, saborear o que você preparou e ver a satisfação e ouvir os elogios da sua família e amigos, isso não tem preço kkkk.

Vou iniciar com esse chop suey delicioso que aprendi com meu amigo Ivomar Young. 

Espero que gostem, quando fizer me manda uma foto. 

Bom apetite!

Receita Chop Suey

Serve 4 porções.

Ingredientes:
300g Carne (cochão mole);
300g Peito de frango;
300g Presunto de peru pré-fatiado;
Alho e gengibre a gosto;
1 colhe de sopa de óleo vegetal;
1 colher de sopa de açúcar;
1 colher de espessante (amido de milho ou farinha de trigo)
200ml Shoyu;
1 Chuchu;
1 Cenoura;
150g Acelga;
1/2 pimentão;
1 cebola grande;
150g repolho branco ou broto de feijão.

Recipientes:
Tacho;
Boll ou travessa para servir;
Colher de pau ou aço;
Faca para legumes;
Faca do chefe ou para carnes;
Ralador;
Vários pratos ou vasilhas para carnes, legumes e verduras.

Preparo:
Corte os legumes e verduras variando os formatos e deixando todos separados e reserve.
Corte as carnes e o presunto em tiras com aproximadamente 2 dedos de largura, reserve.
No tacho coloque o óleo vegetal, alho e gengibre, deixe iniciar a dourar.
Acrescente as carnes. 
Espere liberar os líquidos das carnes e coloque um pouco de shoyu (aproximadamente 50ml).
Mexer sempre e deixar refogar por um tempo.
Acrescente mais um pouco de shoyu.
Acrescente a cenoura.
Acrescente o chuchu.
Acrescente a cebola e o pimentão.
Acrescente o presunto.
Acrescente a acelga.
Não esquecer de mexer sempre.
Misture bem numa vasilha o shoyu, açúcar e o estressante e acrescente, mexer
Acrescente o repolho ou broto de feijão

Observação: algumas marcas de molho shoyu tem uma concentração maior de sal, observe e diminua o shoyu, substituindo por água.

2 comentários:

  1. Ficou uma delícia aaaaaa! Bjsss 😘

    ResponderExcluir
  2. Está um blogueiro de primeira, parabéns. Eu também tenho minhas viagens gastronômicas.

    ResponderExcluir

Me fale o que achou, sua opinião é realmente muito importante.

Tecnologia do Blogger.