Delicia: Patinho com charque de costela no feijão preto.


Quer uma sugestão com excelente relação custo-benefício?

Essa semana fiz osso de patinho com charque de costela no feijão preto, você não tá entendendo, fica delicioso e é muitooooo barato, um prato para servir bem 8 pessoas você investe aproximadamente 35,00. Entendeu o que estou falando?

Uma comida pra dividir, comer junto. Pode ser tomando uma gelada, caipirinha, um suco refrescante e leve ou naquele almoço de domingo com a turma toda em casa. Sirva com arroz branco, farinha de mandioca e salada campanha.

A trupe aqui de casa gostou bastante, simples e rápido de fazer, tenta aí e me manda a foto, se postar, me marca, estou no Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin, sempre com o perfil sidneymamede.

Mas vamos deixar de papo e passar para a receita, que é o que você deve estar querendo kkkk.

Espero que goste, fiz com muito carinho para minha família.

Receita Patinho com Charque de Costela

8 porções generosas

Ingredientes:
1kg Feijão preto;
1kg Osso de patinho;
500g Charque de costela;
500g Calabresa;
1 cebola grande cortada picadinha;
1 cabeça de alho pequena picadinho;
1 folha de louro grande;
1 pimenta dedo de moça (Se gosta mais picante, deixe as sementes);
Pimenta do reino, cominho e tomilho a gosto;
Uma porção de coentro;
(Não use sal).

Utensílios:
Panela de pressão 7 litros;
Faca do chefe;
Faca de legumes;
Boll para o feijão;
Travessa para servir.

Pré-preparo:
Coloque o feijão de molho por, no mínimo, 12 horas, trocando a água 3 vezes.

Preparo:
Coloque tudo na panela de pressão, tudo mesmo, inclusive os temperos;
Coloque água até cobrir os alimentos mais 1 dedo;
Após pegar pressão deixe cozinhar em fogo médio por 45 minutos;
Tire a folha de louro;
Deixe descansar por 10 minutos;
Coloque tudo na Travessa.

Bom apetite.

Sidney Mamede.

Um comentário:

Me fale o que achou, sua opinião é realmente muito importante.

Tecnologia do Blogger.